Pablo Aimar não embarcou esta terça feira com a restante comitiva do SL Benfica para os EUA. Os campeões nacionais têm dois jogos particulares agendados no outro lado do Atlântico, com os New England Revolution e o Panathinaikos, e hoje de manhã, na altura do embarque, Pablo Aimar foi impedido de viajar com a equipa devido a irregularidades no seu passaporte.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou uma irregularidade no visto do mágico argentino, obrigando Aimar a ficar em Portugal. De acordo com informações recolhidas pelo SAPO Desporto, a comitiva encarnada seguiu depois para a Porta de Embarque 41, desfalcada do seu número 10, e embarcou para os EUA.

Jorge Jesus tinha convocado 19 jogadores para a digressão nos EUA, onde os campeões nacionais vão realizar dois amigáveis, mas apenas 17 acabaram por embarcar. Nuno Gomes, que se encontra em Timor Leste com Luis Filipe Vieira, vai juntar-se à equipa nos EUA. Destaque na convocatória para a inclusão do reforço Fábio Faria, para os juniores David Simão e Leandro Pimenta e para a ausência de Pedro Mantorras, em litígio com o clube.

Fonte do Benfica contactada pelo SAPO Desporto confirmou a informação “estranhando o facto da alfândega ter impedido Aimar de viajar”. A mesma fonte garantiu ainda que Aimar foi dispensado de se juntar à comitiva pois teria de “esperar cerca de 72 horas para conseguir resolver o problema com o visto”. Pablo Aimar tem dois passaportes, um argentino e outro espanhol, mas os problemas “burocráticos” impediram que o médio seguisse viagem.

O SL Benfica joga no próximo dia 19 de Maio com os New England Revolution, e depois com o campeão da Grécia Panathinaikos na Ontario Cup a 23 de Maio.

Lista de convocados
Guarda-redes: Moreira e Júlio César
Defesas: Luís Filipe, David Luiz, Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto
Médios: Airton, Javi Garcia, Felipe Menezes, David Simão, Leandro Pimenta, Ruben Amorim e Pablo Aimar
Avançados: Nuno Gomes, Kardec, Éder Luís, Weldon e Saviola.