Ernesto Farías chegou a estar com um pé fora do Dragão no mercado de Inverno. Todavia, a permanência por mais seis meses do argentino não significa a sua continuidade para a próxima temporada.

"Quando regressar de férias a situação vai resolver-se. Tenho mais um ano de contrato com o FC Porto. Vamos analisar as possibilidades que surgirem e ver o que é melhor", afirmou 'Tecla', acrescentando: "Temos que perceber a vontade do clube e aí tomaremos uma decisão. Gostava de jogar mais, mas tenho que falar com o director desportivo e ver o que é melhor."

O experiente avançado argentino é muito cobiçado na Argentina e no Brasil, mas ao Dragão ainda não terão chegado propostas concretas para um jogador que está 'tapado' por Falcao, apesar da sua qualidade ser amplamente reconhecida nas hostes portistas.

Por outro lado, Farías pronunciou-se ainda sob a possível saída de Jesualdo Ferreira: "Tem mérito para continuar. Ele conduziu uma equipa que conseguiu ganhar durante três anos. Podem haver outras questões mas o trabalho dele deu resultados."