Fernando Gomes encerra o périplo pelos clubes profissionais com um encontro com os emblemas que integram a Comissão da Liga de Honra, que integra o Varzim, Sporting da Covilhã, Oliveirense, Freamunde e Gil Vicente.

Para Lopes de Castro, presidente do Varzim e da Comissão de Clubes da Liga de Honra, este é "um ato simbólico", que "marca o fim do processo dos contactos com os clubes e o início do processo formal de candidatura".

Ainda de acordo com o dirigente, e tendo apenas como base o que lhe tem sido possível observar, "tudo indica que Fernando Gomes será candidato único à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional".

Para Fernando Gomes apresentar a sua candidatura, ainda de acordo com Lopes de Castro, "teria de reunir um apoio de 20 por cento dos clubes, mas esse número foi já amplamente ultrapassado e estará já na casa dos 30".

"O nosso desejo é que Fernando Gomes registasse o apoio dos 32 clubes da Liga e da Honra", acrescentou o dirigente do Varzim, que apontou o facto do Nacional da Madeira ter sido o único que não reuniu com o candidato.

O presidente do Nacional, Rui Alves, também manifestou vontade de avançar com a candidatura à sucessão a Hermínio Loureiro na presidência da LPFP, mas até ao momento ainda não a oficializou.

Para a Comissão de Clubes da Liga de Honra, Fernando Gomes - ex-administrado do FC Porto - tem o "perfil necessário para estar à frente da LPFP" e "é conhecedor do fenómeno futebol, na vertente do negócio".

Fernando Gomes apresenta como aliado de peso nesta candidatura à LPFP José Luis Arnaut, antigo ministro com a pasta do Desporto do "Euro 2004", candidato à presidência da Assembleia Geral.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.