O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), em entrevista ao Sapo Desporto, congratula-se com o facto de Beira-Mar e Portimonense estarem na I Liga, mas deseja que “consigam cumprir os pressupostos financeiros para poderem competir” e “não terem problemas durante a época”

Os dois clubes estão “por direito próprio na I Liga”e Joaquim Evangelista só espera que no escalão máximo permaneçam “os clubes que garantam estabilidade”.

Os aveirenses passaram por uma situação crítica a meio da época, mas desportivamente superaram-se.

“O Beira-Mar é um caso que tem um especial significado. O Sindicato ajudou a mobilizar a Câmara e a Liga para auxiliar na resolução do problema, mas é óbvio que o deve sobretudo aos seus jogadores e treinador”, disse Joaquim Evangelista.

Os problemas financeiros têm afectado alguns clubes nas ligas profissionais, com o mais recente caso a suceder o ano passado com o Estrela da Amadora que, apesar de ter garantido desportivamente a manutenção na I Liga, viu-se remetida à II Divisão por não cumprir os pressupostos exigidos pela Liga de Clubes. Durante essa mesma época, não foi pago qualquer ordenado aos jogadores do emblema “tricolor”.