O jogador, de 24 anos, que ao longo da sua carreira já representou Vitória de Guimarães, Dínamo de Moscovo e Sporting de Braga, vem reforçar o leque de opções da frente de ataque do emblema vila-condense.

Ainda como soluções ofensivas, uma fonte do clube disse à agência Lusa que o Rio Ave tem na calha o empréstimo de Yazalde, que na última época jogou no Olhanense cedido pelo Sporting de Braga, e o regresso de João Tomás, que volta ao clube depois de meia temporada ao jogar no futebol árabe.

Também para o ataque os vila-condenses estão a tentar renovar o empréstimo do benfiquista Nélson Oliveira.

Já no que diz respeito a reforços para o sector defensivo, Ricardo Rocha (ex-Chaves) e Roderick (pertencente aos quadros do Benfica) deverão ser anunciados em breve, segundo a mesma fonte.

No sentido inverso, o médio Tiago Terroso está de saída do clube, depois de não ter chegado a um acordo financeiro com a direcção para a renovação do seu contrato.

Entretanto, é já oficial que o plantel vila-condense regressa aos trabalhos a 30 de junho, com a realização dos habituais exames médicos.

A 3 de Julho acontece a apresentação oficial da equipa, enquanto que o estágio de pré-época, que terá lugar em Ofir, Esposende, arranca a 12 de Julho e termina a 17 de Julho.

Também assegurados estão já alguns jogos de preparação, nomeadamente com o Trofense (21 de Julho), Penafiel (24 de Julho) e Beira-Mar (28 Julho), sendo que o jogo de apresentação aos sócios será a 31 de Julho, frente a um adversários ainda a definir.