A Comissão Disciplinar (CD) da Liga comunicou hoje o arquivamento do processo a Rui Costa e considerou prescrita a infracção atribuída a Jorge Jesus, por entender não haver novos factos relacionados com o Benfica-Nacional, da oitava jornada do campeonato.

O processo foi reaberto para apreciação de "novos factos que não constavam dos relatórios oficiais" e a CD, na reunião plenária de terça-feira, entendeu não existirem "indícios suficientes" da prática de infracção disciplinar por parte de Rui Costa, director desportivo do Benfica, nos alegados distúrbios do final do jogo, no túnel do Estádio da Luz.

Decidiu ainda o colégio do órgão não aplicar pena ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, "por extinção" e por "prescrição da responsabilidade disciplinar" de desrespeito "para com todos os intervenientes do jogo".

O encontro entre Benfica e Nacional, realizado em finais de Outubro, terminou com uma goleada dos "encarnados" aos madeirenses, por 6-1.

Na sequência dos alegados incidentes registados no túnel do Estádio da Luz, os jogadores do Nacional Ruben Micael e Edgar Costa denunciaram a ocorrência em declarações públicas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.