A SAD do Sporting e a Gestifute, empresa que representa Maniche, voltaram a sentar-se à mesa de negociações para tentar convencer o ex-internacional português a vestir a camisola do Sporting.

De acordo com o diário “A Bola”, o Sporting apresentou uma nova proposta ao jogador de 32 anos depois de uma primeira ronda negocial sem efeito. Na primeira proposta apresentada a Maniche os valores do salário não seduziram o médio pelo que a SAD leonina voltou à carga com uma proposta mais elevada. As negociações tinham sido interrompidas porque os números apresentados estavam longe das expectativas de Maniche.

O jogador de 32 anos rescindiu com o Colónia, com quem tinha mais um ano de contrato, pelo que a sua contratação implica apenas a negociação do seu salário. Maniche auferia no Colónia cerca de 2 milhões de euros líquidos por temporada.

Maniche tem um perfil que se encaixa no projecto de José Eduardo Bettencourt, que pretende de dotar o plantel leonino com jogadores mais experientes para que haja uma dinâmica construtiva entre jovens jogadores formados no clube e jogadores experientes. O presidente do Sporting afirmou por diversas vezes ao longo da época passada que o seu projecto para o futebol assenta essencialmente na formação mas também necessita de jogadores experientes no balneário para ajudar na integração dos mais jovens.

Depois de representar SL Benfica, FC Porto, Chelsea, Inter ou Atlético de Madrid, Maniche pode regressar a Portugal depois de uma vasta experiencia no estrangeiro.