Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD “encarnada” apresenta um resultado líquido negativo superior a igual período em 2008/2009, na altura de 18,4 milhões de euros.

De acordo com o documento, o aumento “está diretamente relacionado com a estratégia definida e seguida pela Sociedade que implica uma redução consciente dos proveitos gerados com a alienação de direitos desportivos de atletas e que levou também à reestruturação do próprio Grupo Empresarial”.

A SAD do Benfica apresenta neste período, excluindo as transações de futebolistas, resultados operacionais de 46,9 milhões de euros, num montante de 516 mil euros negativos em comparação com os 4,7 milhões de euros no período homólogo.

“Esta melhoria da performance operacional está diretamente relacionada com o crescimento verificado nos proveitos operacionais, em parte por via do desempenho desportivo da equipa de futebol, e pela influência positiva líquida de cerca de 0,5 milhões de euros pela incorporação da Benfica Estádio”, lê-se no comunicado.

A SAD justifica ainda o acréscimo do passivo para 310 milhões de euros, em cerca de 91 por cento face a 2008/2009, devido ao “aumento do passivo individual da Benfica SAD e pela incorporação da Benfica Estádio”.

Os proveitos operacionais denotaram uma subida de mais de 20 por cento (de 36 milhões de euros para 46) “devido ao aumento das rubricas de publicidade e patrocínios, receitas de bilheteira, quotizações e prémios das competições europeias da Benfica SAD”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.