O guarda-redes de futebol Pedro Roma, com 39 anos, afirmou hoje que aguarda uma decisão para breve quanto ao seu futuro na Académica, caso contrário vai estudar outras propostas que tem em carteira.

"Aguardo um contacto da Académica. A minha continuidade não está definida. Vou aguardar, no entanto, dada a minha longa história ligada à instituição, acho que mereço outro tratamento, outro respeito por parte da estrutura directiva da instituição", disse à Agência lusa o mais velho guarda-redes no activo em Portugal.

Perto de completar 40 anos (13/08/2010), o símbolo do emblema de Coimbra está ligado há 20 anos aos "estudantes", com fugazes passagens pelo Benfica (1992/93), Gil Vicente (1993/94) e Sporting de Braga (2001/02).

Durante a época que terminou acumulou as funções de guarda-redes (inscrito na Liga) e treinador em simultâneo, além de director geral da formação do clube.

"Há um contrato alinhavado em cima da mesa, só que ainda não fui chamado para o assinar. Caso não o seja, em breve tenho que decidir o meu futuro", lamentou o guardião, frisando que dá "prioridade à Académica".

A agência Lusa tentou obter uma reacção da estrutura directiva do clube ligada ao futebol, mas não obteve qualquer resposta.

Se não houver abertura por parte dos dirigentes estudantis, o veterano jogador confirmou ainda que tem recebido outras propostas, quer para jogar, quer para integrar outras equipas técnicas.

"Não posso estar à espera eternamente da Académica, qualquer que seja o futuro treinador. Dentro de uma semana, o máximo 15 dias, tomo uma decisão", concluiu, referindo-se à iminente saída do treinador André Villas-Boas para o FC Porto e a sua substituição quase confirmada por Jorge Costa.

Pedro Roma foi eleito o melhor guarda-redes no torneio Coimbra Legends Cup, que juntou no passado dia 22 de Maio velhas glórias do Sporting, FC Porto, Benfica e Académica, torneio ganho pelo Sporting.