O Paços de Ferreira vai apresentar hoje a equipa técnica liderada por Rui Vitória, depois de concluído o processo negocial com o antigo treinador de futebol do Desportivo de Fátima, anunciou o clube na sua página oficial.

“As negociações com o futuro treinador do FC Paços de Ferreira concluíram-se esta noite [terça feira] com êxito, pelo que Rui Vitória irá liderar a equipa técnica pacense na próxima temporada”, pode ler-se.

O documento acrescenta que a apresentação de Rui Vitória terá lugar pelas 12:00 de hoje, na sala de imprensa do clube, numa conferência onde serão dados a conhecer pormenores sobre a composição da restante equipa técnica.

Rui Vitória treinou o Desportivo de Fátima, oitavo na Liga de Honra em 2009/2010, nas últimas quatro épocas, e vai suceder a Ulisses Morais no comando técnico da formação pacense, inviabilizada a contratação de Vítor Pereira, dado como certo no FC Porto para ser adjunto de André Villas-Boas.

O antigo treinador do Santa Clara, igualmente da Liga de Honra, era uma aposta pessoal do novo director desportivo do Paços de Ferreira, Carlos Carneiro, que chegou também a pensar em Leonardo Jardim e Quim Machado, ainda que Rui Vitória também se enquadre no perfil definido.

Os responsáveis pacenses tinham revelado o desejo de contar com um técnico “jovem” e “ambicioso”, e a confirmação deste acordo vem colocar um ponto final na “novela” em torno do novo treinador da equipa para a próxima temporada.

Aos 40 anos, Rui Vitória vai ter a oportunidade de se estrear na principal Liga numa equipa que tem apostado e valorizado jovens treinadores, sendo Paulo Sérgio, actual técnico do Sporting, o caso mais evidente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.