Rogério Conceição e Jonathas, jogadores de origem brasileira, podem vir a assinar nas próximas horas com a Naval 1.º de Maio, disse à agência Lusa fonte próxima do gabinete do presidente do clube da Liga portuguesa de futebol.

Os dois jogadores têm já um pré-acordo assinado com a Naval, sendo esperados nos próximos dias na Figueira da Foz para acertar alguns detalhes, nomeadamente, tempo de contrato e formalizar aspectos burocráticos do contrato.

Rogério Conceição é um defesa central com 26 anos, 1,92 metros e 86 quilos, tendo na última temporada defendido as cores do Vila Nova de Goiás, da série B (II divisão) do Brasil.

No seu curriculum contam-se passagens pelo Santos, Guarani, Marília, Gama, Criciúma, São Caetano e Vila Nova de Goiás, tendo, fora do Brasil, já disputado os campeonatos de Israel e da Coreia do Sul, onde alinhou pelo As Hdod (Israel) e Gyeongnam FC (Coreia Sul).

Jonathas é oriundo do Pelotas, tem 25 anos, 1,88 metros e 79 quilos, apresentando como característica polivalência no sector defensivo, onde pode actuar como central, lateral esquerdo ou trinco.

Na sua carreira já representou o Caxias, Guarani, Paraná, Criciúma e Pelotas.

O clube da Figueira da Foz tem praticamente o plantel definido, tendo já realizado quatro contratações, com as aquisições de Hugo Machado (ex-Sandard Sumgyit), João Pedro e Godinho (ambos ex-Oliveirense) e Romain Salin (ex-Tours).

Transitam da temporada passada 21 jogadores, pelo que o único caso pendente de momento é a eventual renovação com Godemèche.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.