O ponto mais alto do preenchido programa da visita é o encontro previsto com o chefe do Governo de Macau, Fernando Chui Sai On, no dia 11 de Junho, pelas 12:00.

Na véspera, dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas, Luís Filipe Vieira almoça com o presidente da Casa do Benfica de Macau, Leonel Alves, e com o dirigente do South China, Stephen Lo.

Às 15:00 visita a cidade de Díli e às 18:00 vai estar numa recepção na residência do Cônsul de Macau no âmbito de uma cerimónia evocativa do Dia de Portugal.

No dia 11 de Junho, além do encontro com o chefe de Governo de Macau, o presidente do Benfica almoça com os membros dos órgãos sociais da Casa do Benfica de Macau, visita a escola portuguesa e, ao fim do dia, assiste à inauguração da Casa do Benfica, a que se seguirá um jantar no clube militar.

No último dia da visita, Vieira assiste às regatas de barcos-dragão, a convite do Instituto do Desporto de Macau, no lago Nam Van, visita as instalações do Estádio de Macau e assiste a um treino dos jogadores da Casa do Benfica.