"Estou muito contente por ter assinado pela Académica. Falei com muitas pessoas e todas me disseram que era um grande clube. Aos adeptos tenho a dizer que iremos lutar todos juntos para ficarmos nos primeiros lugares, de modo a conseguirmos uma boa temporada," afirmou o jogador.

Pape Sow vai encontrar outro senegalês na “Briosa”, o avançado Sougou, tendo admitido que o melhor marcador dos "estudantes" na época passada o pode ajudar na adaptação.

Natural de Dakar, Pape Habib Sow nasceu para o futebol no Grenoble, tendo depois passado por Estrasburgo, Sochaux, Entente SSG e Châteauroux, chegando agora a Coimbra para representar a Académica.

Na temporada passada, esteve à experiência na União de Leiria, mas acabou por não ficar no plantel.

"O meu objectivo é jogar e ajudar a Académica a conquistar os seus objectivos. Isso deixar-me-ia muito feliz. Já conheço o Sougou e sei que me vai ajudar na adaptação ao clube e à cidade", concluiu.

Após o guarda-redes francês Peiser, ex-Naval 1.º de Maio, este é o segundo reforço oficial para a temporada 2010/2011, estando na calha outro extremo, Diogo Valente, este por empréstimo do Sporting de Braga.