Segundo avança o jornal Record, Diego Tardelli, avançado do Atlético Mineiro, é disputado por FC Porto e Benfica, com o clube da Luz a intrometer-se no negócio nas últimas horas. Ao que se sabe, o brasileiro já mostrou preferência pelos encarnados, pela hipótese de jogar na Liga dos Campeões.

O presidente do Atlético Mineiro disse a esta publicação “não saber nada” do interesse do Benfica”, apenas “do interesse do FC Porto”.

“O Atlético Mineiro não tem como segurar um jogador deste calibre. Mas não vendemos por menos de 12/13 milhões de euros”, sublinhou.

Neste momento, existe um acordo verbal entre o clube brasileiro e o Benfica, mas não foram discutidas condições financeiras com o jogador. O Atlético Mineiro já subiu o valor de venda, com uma verba a rondar os 8 a 9 milhões de euros e neste negócio os encarnados vão tentar incluir Felipe Menezes.

As negociações por Tardelli deverão ser encetadas nos próximos dias pela SAD benfiquista e a vontade demonstrada pelo jogador de vir jogar na Luz pode ser a chave para fechar o negócio.