“Concedi sempre a preferência à Académica para exercer as minhas funções. Contudo, na ausência de qualquer proposta laboral, terminou assim o meu ciclo desportivo com a instituição”, afirmou em comunicado enviado à Agência Lusa o ex-treinador e ex-atleta do clube.

Em consequência deste facto, e depois de uma conversa tida hoje com a direcção academista, Zé Nando, que esteve ligado durante 15 anos à “Briosa”, confirmou a sua integração na equipa liderada por Paulo Duarte, seleccionador do Burkina Faso.

“Desta forma, é com muita honra que aceito a proposta de trabalho do Burkina Faso, sendo esta a oferta mais consistente na progressão da minha carreira desportiva”, concluiu Zé Nando, desejando aos “estudantes” os maiores sucessos para a próxima época desportiva.

Zé Nando, de 41 anos, esteve ligado à Académica como jogador entre 1995/1996 e 2002/2003, tendo, antes, representado, entre outros, Felgueiras, Portimonense, Académico de Viseu, Desportivo das Aves e Varzim.

Como técnico, treinou o clube-satélite da "Briosa", o Tourizense, em 2008/2009, enquanto na última época fez parte da equipa técnica de Rogério Gonçalves e depois de André Villas-Boas, como adjunto.