Souza, médio brasileiro de 21 anos, trocou o Vasco da Gama pelo FC Porto depois de ter iniciado a sua carreira no clube brasileiro. Há seis anos no Vasco da Gama, Souza chega ao futebol europeu para representar o FC Porto. O internacional sub-20 pela selecção brasileira vai assinar um contrato de 4 anos.

O Vasco da Gama anunciou, ao inicio da tarde, a conclusão das negociações com o FC Porto e a informação de que Souza viaja para Portugal na noite de sexta-feira.

Souza chega à cidade do Porto no sábado de manhã para assinar contrato, faltando apenas a realização dos habituais testes médicos.

O jogador é um produto dos escalões de formação do Vasco da Gama, a cuja equipa principal ascendeu em 2008.
Joseph Souza Dias realizou 14 jogos antes de se lesionar num pé, acabando por recuperar a titularidade da equipa do Rio de Janeiro em 2009.

No ano passado, fez toda a campanha da selecção "canarinha" de sub-20 no Campeonato do Mundo, no Egipto, competição em que o Brasil perdeu o título para o Gana, no desempate através da marcação de grandes penalidades. Souza foi um dos que falhou um dos penalties, que permitiram aos africanos vencer por 4-3.

COMUNICADO

"A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama comunica que as negociações com o Futebol Clube do Porto, para a transferência do atleta Souza, foram concluídas.
Dessa forma, o jogador viajará para Portugal hoje à noite.

Rio de Janeiro, 18 de Junho de 2010."