“Há um princípio de acordo para a transferência do Nuno Assis para o Al Ittihad e está tudo bem encaminhado para que isso aconteça”, afirmou Macedo da Silva.

O dirigente, contudo, frisou que o internacional português ainda não assinou com o clube orientado por Manuel José.

Nuno Assis, 32 anos, deverá, assim, estrear-se num campeonato que não o português, depois de nas duas últimas épocas ter jogado no Vitória de Guimarães - um regresso após três épocas e meia no Benfica, onde se sagrou campeão em 2004/05, depois de em 2001/02 ter ingressado pela primeira vez no clube vimaranense.

Se uns saem, outros entram, e o treinador vitoriano, Manuel Machado, deverá ter já no estágio, que segunda feira começa em Quiaios, um reforço para uma das posições que pediu, a de defesa central.

Leandro Freire, de 20 anos, proveniente do Botafogo (de Ribeirão Preto, estado de São Paulo), ainda não assinou, mas Macedo da Silva mostrou-se confiante na sua aquisição: “Está tudo bem encaminhado”, disse também.

Quanto ao defesa esquerdo Stopira, o presidente vitoriano disse não haver ainda uma resolução e que continua a negociar com os dirigentes do Santa Clara, com quem o internacional cabo-verdiano está vinculado.