Os reforços bracarenses são os defesas esquerdos Eduardo (ex-Botafogo) e Echiejile (ex-Rennes), o defesa central Léo Fortunato (ex-Cruzeiro), o médio Leandro Salino (ex-Nacional) e os avançados Keita (ex-Vitória de Setúbal) e Collado (ex-Gimnástica Torrelavega).

Eduardo e Echiejile (ao serviço das selecções portuguesa e nigeriana, respectivamente, no Mundial2010), Leandro Salino, Rodriguez e Kieszek não estiveram neste dia um de trabalho.

O “capitão” Vandinho disse que este será “um grupo forte” e considerou que a época passada, apesar do castigo de três meses que o manteve afastado da competição, foi “positivo": "Aprendi muito e recebi muito carinho das pessoas”, sublinhou.

Também Eduardo, defesa esquerdo brasileiro (ex-Botafogo) que também pode alinhar no eixo defensivo e até no meio-campo, como explicou, disse esperar “uma óptima temporada” e frisou que o principal objectivo é ficar entre os primeiros quatro lugares da tabela.

“Vou dar o meu melhor com toda a garra para ajudar o clube que desde que cheguei me tem dado o maior apoio”, disse o brasileiro.

Apesar dos rumores que colocavam Meyong fora do clube minhoto, a presença do camaronês na lista fornecida à imprensa para dar a conhecer o plantel 2010/2011 confirma a sua continuidade.

No estágio em Melgaço, que decorrerá de 27 de junho a 07 de julho, participarão ainda os jovens Guilherme (ex-júnior), Mendes (que regressa do empréstimo ao Varzim) e Pizzi (que regressa do empréstimo ao Paços de Ferreira), desconhecendo-se se irão fazer parte do plantel.

Por definir está ainda a situação do médio Fernando Alexandre, emprestado ao Leixões na última época, mas com quem Domingos Paciência não conta.

Destaque para as saídas de Evaldo (para o Sporting, que rendeu três milhões de euros aos bracarenses), André Leone, Filipe Oliveira, Hugo Viana, Olberdam, Adriano e Osvaldo.

Nota ainda para uma alteração na equipa técnica, entrando para treinador adjunto João Carlos, com passagens pelas camadas jovens do FC Porto, Boavista e pelos gregos do PAOK de Salónica, para o lugar de Silvino, que passa para a formação do clube.

Carlos Freitas abandonou o cargo de “manager” para a entrada de Fernando Couto, antigo internacional português e jogador de FC Porto, Parma, Barcelona e Lázio.

Amanhã, pelas 10:00 a equipa bracarense treinará pela segunda vez e às 12:00, haverá uma conferência de imprensa do presidente, António Salvador, e de um jogador.