No dia em que o Sporting regressou ao trabalho, o director do futebol profissional leonino, Costinha, esteve na sala de imprensa da Academia de Alcochete para falar sobre a próxima temporada.

Este ano registaram-se algumas saídas do plantel (confirmados a saída de Caneira, Pedro Silva e Vukcevic) e algumas entradas (três reforços apresentados, até ao momento: Maniche, André Santos e Evaldo).

O dirigente do Sporting considera que eram necessárias estas mudanças para atacar a época que aí vem: “O plantel vive de constantes alterações. Era necessário uma lufada de irreverência, um grito de  descontentamento. É normal que tenham de sair uns para entrar outros”.

Sobre novos reforços, Costinha nada adiantou, rejeitando, apenas, que, por agora, o Sporting esteja interessado na vinda de Hugo Viana: “Eu não vou confirmar nada. Serão os jogadores que o Sporting entende que são necessários para dotar a equipa do seu potencial (…) O Hugo é um jogador com um salário extremamente alto, o Valência irá querer uma verba elevada por ele por ter qualidade. Mas não é um jogador que, neste momento, faça parte dos planos do Sporting".

Outro dos casos por resolver em Alvalade, é o do guarda-redes Stojkovic que está a disputar, como titular, o Mundial de futebol pela selecção da Sérvia. Costinha não esclareceu se o futuro do guardião passará ou não pelo Sporting na próxima temporada: “Depende das motivações que ele tenha. Tenho falar primeiro com ele. Assim que ele tiver oportunidade, e quando gozar o seu período de férias, terá que se apresentar e depois veremos as motivações que ele tem”.

Quanto ao primeiro dia de trabalho, o director desportivo do Sporting mostrou-se optimista: “As pedras estão bem lançadas em sintonia com a minha direcção, equipa técnica e os jogadores que escolhemos. Estou muito optimista. Hoje encontrei jogadores com uma vontade férrea para inverter aquilo que foi feito na época anterior”.

Costinha diz que a fasquia está "altíssima" e espera que este seja o “ano do Sporting”.

Veja aqui o vídeo da conferência de imprensa.