O discurso tem sido constante na equipa vice-campeã nacional e homem forte do clube não é excepção: “Se ficarmos abaixo do quarto lugar é claramente um objectivo não cumprido. Cada vez mais, este é um clube mais firme, com mais ambição e que irá discutir todos os jogos olhos nos olhos para vencer”, afirmou António Salvador, esta terça-feira, em entrevista rápida no hall do Estádio Axa.

O presidente do Sporting de Braga confirmou que o Braga ainda “precisa de mais quatro ou cinco jogadores” e nomeou Lima, ponta de lança brasileiro que alinhou no Belenenses, e em Hélder Barbosa, extremo esquerdo que jogou no Vitória de Setúbal, emprestado pelo FC Porto.

Quanto ao guardião da baliza bracarense, António Salvador admitiu que "se o Eduardo sair - e ele tem uma cláusula de rescisão –, o Braga tem de contratar um guarda-redes com a mesma qualidade e que dê a mesma segurança”, e referiu o ex-guardião benfiquista Quim.

“Estando livre, o Quim pode estar incluído nesse lote de guarda-redes para colmatar uma eventual saída do Eduardo”, disse.

Ainda no tema das mexidas do plantel de Domingos Paciência, o presidente garantiu a continuidade de Alan e Meyong com a camisola dos Guerreiros do Minho e acrescentou que desde a saída de Evaldo o Sporting não voltou a contactar o Braga.

O dirigente ainda não disse se vai recandidatar-se à presidência do clube - as eleições são em Outubro de 2010 -, mas espera ver outros candidatos para comandar o clube.

“Ainda é cedo para falar sobre isso, mas este clube já não é o que era, vem crescendo firmemente e era importante que aparecessem candidatos. É assim que acontece nos outros clubes e gostaria imenso que no Sporting de Braga fosse igual, que houvesse gente que gostasse de o gerir”, desafiou.

Salvador mostrou-se ainda despreocupado com o recurso do Vitória de Guimarães para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do dérbi de 2 de Abril, na 25.ª jornada do último campeonato: “Isso é brincadeira”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.