“Há um compromisso por parte do Sporting que está praticamente acertado e penso que o Pereirinha vai representar o Vitória”, disse Macedo da Silva, numa altura em que a imprensa dá como certa a ida do jogador “leonino” para o rival Sporting de Braga.

O dirigente visitou hoje o plantel vitoriano em Quiaios, onde estagia desde o início da semana, tendo garantido que está em “contacto permanente com a direcção do Sporting no sentido que o Pereirinha represente o Vitória na próxima temporada”.

“Essas notícias não me afectam nada, o Vitória de Guimarães faz o seu trabalho de casa”, afirmou.

Macedo da Silva notou que “o Sporting só começou a trabalhar segunda-feira”, mas espera ver a situação resolvida nos próximos dias.

Quanto a Haliche, defesa central argelino do Benfica, que terminou quarta-feira a sua participação no Mundial2010 na África do Sul, o presidente do clube vimaranense disse também existir “um pré-acordo para que seja jogador do Vitória na próxima temporada”.

Macedo da Silva negou qualquer contacto do Sporting pelo guarda-redes Nilson, com quem o Vitória quer renovar por mais dois anos.

O Vitória de Guimarães está ainda a “trabalhar para arranjar um jogador ao nível do Nuno Assis, um jogador de características diferentes, mas um número 10 para o substituir e esse jogador está referenciado há bastante tempo”, assegurou o dirigente.