O guarda-redes Moreira assinou hoje, dia do arranque da pré-temporada do Benfica, por mais três épocas pelo clube da Luz, entrando para os trabalhos dos campeões nacionais de futebol com motivação redobrada.

“Voltaram a unir-se duas partes que tinham o mesmo interesse. O Benfica confia em mim e eu confio no Benfica. Agora resta-me trabalhar para conseguir os mesmos objectivos”, afirmou o guarda-redes, há 11 anos de águia ao peito, à Benfica TV.

Apesar da concorrência do brasileiro Júlio César e do espanhol Roberto, contratado este defeso ao Atlético de Madrid, Moreira mostrou-se motivado para lutar pela titularidade na baliza.

“É um Moreira extra-motivado, que vai dar tudo ao serviço do Benfica, também para mostrar à massa adepta, que confiou em mim, que o Moreira está apto, recomenda-se e pode ser titular do Benfica”, considerou o guarda-redes.

Após os exames médicos dos primeiros dias e alguns treinos durante a semana no Centro de Estágio do Seixal, o Benfica partirá para estágio na Suíça, entre 07 e 14 de Julho, disputando, a 17 e 18 do mesmo mês, o Torneio Cidade de Guimarães, com jogos diante dos holandeses do Groningen e da equipa anfitriã, o Vitória de Guimarães.

A apresentação aos sócios está marcada para 24 de Julho, com os franceses da AS Mónaco, seguindo-se, três dias depois, mais um particular, com os ingleses do Sunderland, em Albufeira.

Ainda no Algarve, o Benfica disputará, entre 31 de Julho e 01 de Agosto, o Torneio do Guadiana, com os holandeses do Feyenoord e os ingleses do Aston Villa.

Para 03 de Agosto está marcado o confronto que “vale” mais uma edição da Eusébio Cup, contra os ingleses do Tottenham, o derradeiro teste antes do confronto com o FC Porto, a 7 de Agosto, a contar para a Supertaça.