O clube de Alvalade regressou ao trabalho no dia 21 de Junho. Após mais de uma semana de treinos, Maniche fez, esta quarta-feira, o balanço dos primeiros dias da pré-temporada do Sporting.

O jogador considera que tudo está a correr da melhor forma, apesar das óbvias dificuldades físicas que uma pré-época acarreta: “Tem sido óptimo. Muito trabalho e muito sacrifício. Já sabíamos que isso ia acontecer, as pré-épocas são sempre muito difíceis. Mas estamos a trabalhar bem junto com o treinador que tem transmitido as suas ideias”.

Paulo Sérgio chegou esta temporada a Alvalade. Dos poucos dias que já traz de treinos e de convívio com o técnico, Maniche destaca a sua vontade de vencer: “Cada treinador tem a sua forma de trabalhar e a sua filosofia, e estamos a apreender aquilo que ele quer. É um treinador jovem, com vontade de ganhar, e é isso que ele está a transmitir nos treinos. Muita pressão e muita vontade de ganhar. Temos de encarar a pré-época dessa forma”.

O internacional português foge às comparações entre o plantel desta temporada e o da anterior, contudo revela que este grupo está a ser trabalhado para conquistar títulos: “O Sporting tem de lutar para vencer o campeonato e todas as provas em que está inserido. É isso que vamos tentar fazer, mas obviamente que vamos ter algumas dificuldades porque os nossos rivais estão a reforçar-se muito bem”.

A idade de Maniche (32 anos) fez alguns adeptos leoninos olharem para sua contratação com desconfiança. A essas críticas, o internacional português promete responder dentro de campo com trabalho: “Há sempre críticas, há pessoas que gostam e outras que não gostam. Ando nisto há muitos anos e já estou vacinado contra essas situações. Sou um jogador experiente e isso não vai afectar-me”.

Em jeito de conclusão, Maniche adianta: “Tenho todas as condições para jogar bem e de ajudar o Sporting a conseguir os seus objectivos”.

Veja aqui o vídeo com as declarações do jogador do Sporting.