“Estar no Sporting é uma sensação indescritível. Quando ainda estava no Casa Pia, já tinham surgido umas notícias sobre um eventual interesse do Sporting em mim, mas nada certo”, contou o jogador ao sítio do clube.

Diogo Salomão prosseguiu: “Com o passar do tempo, e já depois de estar no Real Massamá, soube que estava a ser observado pelos responsáveis do Sporting, mas nunca tinha falado com ninguém. Mais tarde, quando soube que a possibilidade de vir para Alvalade era real, fiquei entusiasmado. É o sonho de qualquer jogador”.

O jovem extremo destacou-se no Real Massamá, chegando mesmo a ser chamado à selecção de sub-21, tendo depois sido convocado para fazer a pré-época com a equipa principal do Sporting, conseguindo convencer o técnico Paulo Sérgio a avançar para a sua contratação.

“Espero assumir um papel importante na equipa o quanto antes e ficar na história deste grande clube que é o Sporting. Sou um jogador rápido e explosivo e gosto de assistir os avançados. Também finalizo, mas o meu papel é assistir", referiu.

Em relação ao futuro, Diogo Salomão não sabe se vai ficar na equipa principal, mas garante que quer afirmar-se no clube o mais depressa possível.