O jogador lesionou-se no treino matinal e a reavaliação, realizada durante a tarde confirmou os piores receios: o internacional português sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles direito e vai ter que ser alvo de uma intervenção cirúrgica, informou o clube numa nota publicada no seu sítio.

É um regresso azarado de Quim a Braga depois de seis anos no Benfica e, apesar de não ter sido avançado o tempo de paragem, avizinha-se seguramente um longo período de recuperação para o guarda-redes, de 34 anos, dada a gravidade da lesão e a zona afectada.

Se o Sporting de Braga procurava no mercado um guarda-redes para substituir o polaco Kieszek, que hoje foi apresentado no FC Porto, e considerando que Quim viria assumir o lugar de Eduardo, que deverá, nos próximos dias, conhecer o seu futuro clube, com a lesão do ex-benfiquista os responsáveis bracarenses poderão ter que equacionar a aquisição de mais um guardião.

Os “arsenalistas” entram já em competição no final deste mês (28 ou 29 de Julho) na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.