Os dois clubes comunicaram à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), em comunicados separados, a conclusão da transferência.

O comunicado do FC Porto não faz menção à duração do contrato de João Moutinho, mas fonte do clube informou que o vínculo é de cinco épocas.

Ainda segundo a mesma fonte, o FC Porto pagará ao Sporting dez milhões de euros, sendo que o passe de Nuno André Coelho foi avaliado em um milhão.

Chegam assim ao fim as negociações entre as administrações do FC Porto e Sporting, com os dragões a assegurarem a contratação do capitão do Sporting, com os dragões a pagarem menos de metade de cláusula de rescisão, que era de 22,5 milhões de euros.

O Sporting mantém 25 por cento dos direitos económicos do jogador, de que poderá vir a beneficiar da mais-valia de uma transferência posterior, desde que a mesma ultrapasse os 11 milhões de euros.

Para Alvalade segue o central Nuno André Coelho, de 24 anos, um jogador com enorme margem de progressão, mas que nunca conseguiu afirmar-se no Dragão.

Nuno André Coelho assinou contrato até ao final da época 2013/2014 (quatro anos), ficando com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

João Moutinho já se encontra no Porto e segunda-feira de manhã faz o primeiro treino com o plantel do FC Porto.