O montenegrino fazia parte da lista dos dispensados para a próxima temporada, à semelhança de Marco Caneira e Pedro Silva. Autorizado pelo Sporting, Vukcevic estava a negociar com o Olympiakos da Grécia, tendo mesmo assinado um contrato. No entanto, à última da hora o emblema helénico rompeu o acordo.

Assim sendo, o jogador montenegrino regressou a Alvalade e recebeu a boa notícia de que o técnico Paulo Sérgio iria reintegrá-lo no plantel.

Em entrevista ao site do clube leonino, Vukcevic mostrou-se muito feliz pelo regresso ao Sporting: “Sinto-me muito bem, acho que foi o melhor que poderia ter acontecido. Tenho a certeza que vai ser o virar de uma página, um novo ciclo e uma nova vida”.

O montenegrino prometeu dar tudo nos trabalhos de pré-temporada para estar ao melhor nível quando se iniciar a competição a sério: “Quero começar bem a época. Para isso, vou dar tudo nos trabalhos de pré-época, treinos e jogos. Quero dar o meu máximo para ajudar o Sporting a atingir os objectivos”.

Na próxima época, o jogador reconhece que o objectivo da equipa passa por ser campeã nacional: “É para esse objectivo que a equipa vai lutar todos os dias e trabalhar ao máximo”.

O Sporting parte esta segunda-feira para França, mais precisamente para Evian-les-Bains, onde ficará a estagiar durante 10 dias.