João Moutinho assinou um contrato de cinco anos com o FC Porto, tendo o clube azul e branco pago 11 milhões de euros ao Sporting, sendo que o Sporting fica com o direito a receber 25% da mais-valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador do FC Porto para outro clube, por um valor superior a 11 milhões de euros.

Recorde-se que João Moutinho tinha, em Alvalade, uma cláusula de rescisão no valor de 22, 5 milhões de euros. Como jogador do FC Porto a fasquia aumentou e passou para 40 milhões de euros.

Em sentido contrário segue Nuno André Coelho. O Sporting adquiriu 50% do passe, avaliado em 1 milhão de euros, do defesa central e é válido para as próximas quatro temporadas.

Numa conferência de imprensa realizada para explicar os contornos da transferência do antigo capitão leonino para o FC Porto, o presidente do Sporting revelou que nunca pensou que João Moutinho pudesse descer tão baixo, revelando que o atleta forçou a sua saída, recusando-se a treinar e fazendo ameaças de que não voltaria a vestir a camisola do Sporting.

“Tínhamos uma maça podre no nosso pomar”, disse José Eduardo Bettencourt, lembrando que o clube lisboeta teve zero propostas, a única que apareceu foi a dos Dragões.

João Moutinho, de 24 anos, já treinou, esta segunda-feira, no Olival, com camisola azul e branca.

Acha que João Moutinho sai do Sporting pela porta pequena?

Quem sai a ganhar com a transferência de Moutinho do Sporting para o FC Porto?

A estrutura desportiva do Sporting fez o que lhe competia para assegurar os interesses do clube?

Considera positivo o trabalho desenvolvido pela dupla Bettencout-Costinha?