Num jogo disputado sob intenso calor, o que obrigou mesmo a paragens para os jogadores se refrescarem, nota para a estreia do guardião brasileiro na baliza bracarense, ele que chegou hoje ao estágio da equipa minhota, curiosamente contra a equipa que representou em Portugal durante sete temporadas.

O Sporting de Braga começou a partida da seguinte forma: Diego, Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez, Eduardo, Vandinho, Alan, Paulo César, Matheus, Salino e Meyong. Jogaram ainda: Marcos, George Lucas, Keita, Lima, Madrid, Pizzi, Hélder Barbosa, Guilherme, Rafael Bastos e Aníbal.

Já o Marítimo fez alinhar o seguinte “onze” inicial: Peçanha, Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Luciano Amaral, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Marquinho, Djalma, Baba e Cherrad. Jogaram ainda: Dylan, Marcelo, Briguel, Valentin Roberge, Sapina, Balú, Luís Olim, Tchô, Fidelis, Kanu, Alonso e Gonçalo.

O primeiro golo da partida surgiu aos 18 minutos e para os minhotos, através de Matheus, mas os insulares responderam de imediato e, dois minutos depois, Baba empatou a partida.

Aos 30 minutos, o Marítimo consumaria mesmo a reviravolta no marcador com um golo do argelino Cherrad, mas, ainda antes do intervalo (45), o Braga empatou, por Alan.

Na segunda parte, ambos os técnicos operaram diversas substituições e foi a equipa de Domingos Paciência que desempatou a partida, com um golo de Pizzi (76), permitindo ao clube “arsenalista” somar a segunda vitória em outros tantos jogos nesta pré-temporada, depois da goleada de 7-0 ao Melgacense.

A turma comandada por Mitchell Van Der Gaag registou a primeira derrota depois de um empate (0-0) e uma vitória (2-0), ambos frente ao Vitória de Guimarães.

Marítimo e Sporting de Braga, que na quinta-feira volta a jogar em Melgaço, agora com o Leixões, são as primeiras equipas portuguesas a entrarem em competição esta temporada.

A formação maritimista joga já a 15 de Julho ante o Sporting Fingal, da República da Irlanda, a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, enquanto a bracarense começa a disputa da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões a 28 ou 29 de Julho.