O Sporting está à procura de reforços para a próxima época e Fábio Aurélio pode assinar com os leões sem que o clube de Alvalade tenha que pagar pela transferência, uma vez que o jogador brasileiro terminou contrato em Junho com o Liverpool.

De acordo com o diário Record, o Sporting já iniciou contactos para garantir o defesa/médio esquerdo que actuou no Liverpool e no Valência. Fábio Aurélio é um jogador experiente que faz todo o corredor esquerdo podendo actuar como defesa ou como médio. O jogador formado no São Paulo é ainda um especialista nas bolas paradas.

O Palmeiras, orientado por Scolari, também está na corrida pelo brasileiro com a imprensa brasileira a avançar a existência de um pré-acordo. Apesar dos contactos adiantados com o clube brasileiro, Fábio Aurélio tem preferência em ficar na Europa.

Falhadas as contratações de Hugo Viana e de Jesús Dátolo, o Sporting aponta para a contratação de Fábio Aurélio, um jogador experiente que pode ser alternativa a Evaldo e a Grimi, na lateral esquerda, e que possui características para a vaga no meio campo.

Paulo Sérgio já revelou que quer um médio canhoto e Fábio Aurélio preenche algumas características para integrar o plantel leonino.

Revelação no São Paulo em 2000 transferiu-se nesse mesmo ano para o Valência orientado por Héctor Cúper. No primeiro ano no clube espanhol participou na caminhada até à final da Liga dos Campeões onde perdeu a final para o Bayern Munique, após marca de grandes penalidades. Sagrou-se campeão de Espanha em 2000/2001 e 2003/2004. Na época 2003/2004 fracturou uma perna ficando um longo período afastado das competições. Em 2006, Fábio Aurélio termina contrato com o Valência e assina pelo Liverpool, pela mão de Rafa Benítez. As constantes lesões impediram-no de jogar com maior regularidade no Liverpool.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.