James Rodríguez chegou ontem ao fim da tarde à cidade do Porto e, em comunicado à CMVM, o jogador custou 5,1 milhões de euros ao FC Porto e terá contrato até 30 de Junho de 2014, com uma cláusula fixada em 30 milhões de euros.

Esta terça-feira, o atleta proveniente do Banfield da Argentina já treinou ao lado dos novos companheiros de equipa e sob as ordens do novo treinador do FC Porto, André Villas-Boas.

Nos primeiros 30 minutos, a que a imprensa teve acesso, da sessão de treino, Falcao fez de anfitrião e mostrou a “casa” ao seu conterrâneo, falando com ele e explicando-lhe alguns dos métodos de treino que se praticam no Dragão.

Tudo indica que o jovem James Rodríguez está no FC Porto para fazer o lugar de outro Rodríguez, mas este apelidado por “Cebola”.

O avançado colombiano é assim o quinto reforço dos Dragões, depois de Kieszek, Sereno, Souza e Moutinho.

No apronto, Varela e Mariano estiverem ausentes por estarem a fazer tratamento das respectivas lesões.

Os internacionais Raul Meireles, Bruno Alves, Beto, Rolando (Portugal) ainda gozam férias e Fucile e Alvaro Pereira (Uruguai) entram hoje em campo, na Cidade do Cabo, África do Sul, para lutar por um lugar na final do Mundial2010.

Da parte da tarde, às 17 horas, os Dragões voltam a treinar mas desta à porta fechada.

O estágio de pré-época no Olival, Vila Nova de Gaia, termina na quinta-feira e no dia seguinte a comitiva azul e branca parte para Alemanha para prosseguir a preparação para a nova época.