O defesa central admitiu que foi apanhado algo de surpresa com a ida para o Sporting, no entanto admite que tudo fará para ser uma opção válida para o técnico Paulo Sérgio.

Nuno André Coelho fez hoje o seu primeiro treino como jogador do Sporting em França.

O jovem jogador diz ter-se sentido bem com os seus novos companheiros: "Senti-me bem… já conhecia alguns jogadores e consegui adaptar-me rapidamente. Falei principalmente com o Carriço – que já conhecia da selecção – que me deu as boas vindas e aproveitou para me deixar à vontade. Ainda não estou ao nível dos meus companheiros, mas estou aqui para trabalhar e para conseguir chegar ao nível deles. Daqui a três/quatro dias, espero estar a 100%."

Sobre a sua vinda para o Sporting, Nuno André Coelho diz ter ficado surpreendido, mas agora já só pensa em trabalhar para se integrar da melhor forma:  "É verdade, não estava a contar vir para o Sporting, mas vida de futebolista é mesmo assim. Aqui, tenho o objectivo de jogar o máximo possível e ajudar o Clube. Seja como central, que é a minha posição de origem, ou noutro lugar qualquer. Também posso jogar a seis; não estou muito rotinado, mas é uma posição de que gosto.

Relativamente ao grupo de trabalho, o defesa central diz ter ficado bem impressionado: "Vejo aqui jogadores com bastante qualidade, que estão todos a puxar para o mesmo lado, de maneira a atingirmos os objectivos." É verdade, não estava a contar vir para o Sporting, mas vida de futebolista é mesmo assim. Aqui, tenho o objectivo de jogar o máximo possível e ajudar o Clube. Seja como central, que é a minha posição de origem, ou noutro lugar qualquer. Também posso jogar a seis; não estou muito rotinado, mas é uma posição de que gosto”.

Acerca do técnico Paulo Sérgio, Nuno André Coelho ficou com uma primeira boa impressão: “Um treinador jovem e que gosta de bola no chão, o que é bastante interessante."