“Está a ser muito fácil. Estamos a pensar de forma positiva e com vontade que comecem os jogos”, disse o guarda-redes espanhol, em declarações à Benfica TV.

Roberto, que chegou para reforçar a baliza dos "encarnados", mostrou-se também curioso em ver o apoio dos adeptos no estágio que a equipa vai realizar na Suíça.

“Já falaram comigo sobre isso. Onde quer que vamos há sempre adeptos do Benfica e claro que estou com vontade de ver”, salientou.

O avançado Nuno Gomes disse que os três jogos que a equipa vai cumprir no espaço de sete dias vão ser “exigentes”, mas garantiu que o grupo de trabalho está pronto.

“São dias de algum esforço físico, mas estão a correr lindamente. Estamos já com uma semana de trabalho e vamos agora para a Suíça continuar a planificação da pré-época. Vamos ter três jogos no espaço de sete dias e sabemos que vai ser exigente, mas há que fazer esse sacrifício para ficarmos em forma o mais rápido possível”, disse.

O capitão de equipa deixou também elogios à comunidade emigrante.

“Vamos ter uma bonita recepção e o apoio dos emigrantes na Suíça, que são sempre fantásticos. Espero que este ano não fuja à regra e com certeza que estarão muito contentes por chegarmos campeões à Suíça”, concluiu.