Orestes médio brasileiro que a Naval contratou por duas temporadas, integrou hoje o plantel e foi apresentado pelo director desportivo do clube da Liga portuguesa de futebol, Nuno Cardoso

“Gostamos sempre de voltar onde fomos bem tratados e com respeito” justificou o jogador aludindo à sua anterior passagem pelo clube na temporada de 2006/2007

Orestes nos últimos três anos esteve ao serviço do Hansa Rostock (Alemanha): “Foi um bom período o que passei na Alemanha direi que a minha carreira ganhou uma nova dimensão. Entretanto, surgiu a Naval e embora as condições financeiras sejam incomparáveis, o dinheiro não é o mais importante e pude satisfazer a vontade da minha esposa que adora Portugal, nomeadamente a Figueira da Foz” vincou.

O atraso de preparação em relação aos seus companheiros, não preocupa o jogador: “Estou mais atrasado mas cuidei-me bem nas férias, se não houver nada de anormal penso que em pouco tempo me colocarei ao seu nível”.

Quanto a objectivos Orestes é peremptório: “Colectivamente estou em sintonia com o clube, isto é, os preconizados pela Naval são os meus objectivos. Individualmente espero fazer uma boa época e ter mais êxito do que tive na minha primeira passagem” expressou.

Orestes vinculou-se à Naval por duas temporadas. Em Portugal o jogador já actuou nas I e II Liga contando com passagens pelo Belenenses, V. Setúbal, Maia, Santa Clara e Naval, enquanto no Brasil defendeu as cores da Portuguesa Santista e do Santos.
Num outro plano, dirigentes do clube da Figueira da Foz estão à beira de um ataque de nervos face à continuada ausência no Brasil de Fábio Júnior.

O jogador deveria ter-se apresentado no passado dia 28, o clube da Figueira da Foz marcou-lhe já por duas vezes viagem para Portugal mas o jogador primou pela ausência.

O assunto por parte do staff técnico é tabu, director desportivo, Nuno Cardoso justificou à Lusa a ausência do jogador como “assunto do foro interno do clube”.