A equipa de futebol do Belenenses iniciou hoje os treinos de preparação para a época 2010/2011 e o treinador Rui Gregório voltou a referir que o principal objectivo passa por encarar um jogo de cada vez.

No entanto, o treinador Rui Gregório abriu as portas do treino a adeptos e jornalistas e, no final, comentou as expectativas que estão a ser criadas no seio da formação do Restelo.

No primeiro dia da nova temporada, Rui Gregório teve 23 jogadores à sua disposição, muitos deles jovens atletas, com pouca experiência de competição profissional, algo que o técnico garante estar a ser tratado.

“Estou habituado a trabalhar com plantéis jovens, mas sei que nos faltam alguns jogadores com experiência e, nesse sentido, estamos à procura de jogadores que nos possam dar esse equilíbrio. Estamos a trabalhar nesses jogadores que possam interessar”, disse o treinador dos “azuis”.

Tendo em conta que o clube está a construir uma equipa “do zero”, o técnico adiantou que está “à procura de jogadores para todos sectores”, nomeadamente “um guarda-redes, um defesa central, um médio e um ponta de lança”.

À semelhança do que aconteceu na conferência da sua apresentação, o técnico desvalorizou uma possível subida de divisão, preferindo encarar a próxima época jogo a jogo.

“Todos temos consciência de que este vai ser um ano difícil, por tudo o que tem acontecido. A nossa grande preocupação é prepararmo-nos para a primeira competição que vamos disputar, a Taça da Liga. Não pensamos no que vai acontecer daqui a 10 meses”, referiu.

Rui Gregório revelou ainda que vai implementar “dois sistemas de jogo” na equipa, antes de garantir que os adeptos podem estar descansados com o comportamento da equipa na nova época.

“Podem esperar uma dedicação muito grande para honrar a camisola do Belenenses. É um clube com muita história e prestígio”, concluiu.

A equipa do Belenenses vai realizar treinos bidiários, às 09:00 e 17:00, até quarta-feira, não estando marcado qualquer estágio fora de Lisboa, pelo que a preparação da nova temporada será realizada no Estádio do Restelo.