O Benfica despediu-se esta noite da Suíça com uma goleada frente aos gregos do Aris de Salonica.

A equipa orientada por Jorge Jesus fez o seu terceiro jogo em terras helvéticas e aos 16’ Pablo Aimar abriu a contagem num livre que ainda foi desviado na barreira e acabou por trair o guardião grego.

Até aí mais encolhido, o Benfica cresceu no jogo e passou a dominar a partida.

Contudo, o Aris conseguiu o empate num lance desenvolvido pela direita e em que o checo Cesarec se antecipou à dupla encarnada David Luiz / Sidnei.

O golo despertou os gregos e até ao final do primeiro tempo os homens comandados por Hector Cuper provocaram alguns calafrios ao reduto mais recuado do Benfica.

Na entrada para o segundo tempo o Benfica voltou a mostrar-se mais afoito e logo aos 52’ Saviola recolocou as águias em vantagem, depois de uma recuperação de bola dos homens do Benfica ainda na zona de ataque.

O Benfica não mais cedeu o controlo das operações e com naturalidade fez o 3-1 por Alan Kardec. Novamente de livre e mais uma vez com a bola ainda a ser desviada por um homem do Aris de Salonica.

Até final, tempo ainda para a estreia de Franco Jara a marcar com a camisola do Benfica depois de uma jogada individual de Weldon e assistência de bandeja para o argentino.

O Benfica termina assim a primeira fase de preparação da época 2010/2011 com um saldo positivo: três jogos, com duas vitórias e uma derrota.

A equipa regressa amanhã a Lisboa e no próximo fim-de-semana participa no Torneio de Guimarães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.