Um comunicado de quatro linhas no site da União de Leiria, divulgado hoje de madrugada, informa que “o palco que acolherá a equipa do Lis na temporada 2010/2011 será o Estádio Municipal de Leiria”.

O administrador Mário Cruz confirmou à agência Lusa que a decisão está tomada, depois de, há três semanas, a SAD ter anunciado que ia jogar em Torres Novas na nova temporada, por falta de acordo com a Leirisport quanto ao valor pedido para jogos e treinos em Leiria.

“Isto é uma manifestação de princípio da nossa parte. Sempre quisemos jogar em Leiria, mas o ponto de discórdia foi sempre os números. Manifestamos que vamos jogar em Leiria, mesmo que não haja acordo”, sublinha o administrador.

Mário Cruz acredita que “a boa vontade vai imperar” nos contactos e negociações que a SAD está a encetar: “Ontem [segunda-feira] reunimos com o governador civil de Leiria e a receptividade foi muito boa. Vamos agora fornecer uma série de elementos e esperar que o senhor governador contacte com as entidades que ele achar importantes para que surja um acordo que satisfaça todas as partes”.

Pela primeira vez, a União de Leiria admite pagar o valor pedido pela empresa municipal que gere o estádio.

“No limite, seremos obrigados a pagar e isso vai causar-nos muitas dificuldades. Se não houver acordo, as coisas complicam-se para nós, mas jogaremos sempre em Leiria. Não faz sentido não jogarmos em Leiria”, reconhece o administrador, que é também presidente do clube.

Há três semanas, o presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, anunciou a mudança da equipa para Torres Novas por considerar inviável o pagamento de 250 mil euros por ano para utilizar o Estádio Municipal de Leiria.

Na resposta, o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, lamentou a forma como o processo foi conduzido pela União de Leiria, garantindo que a autarquia e a Leirisport não podem baixar o preço pedido pela utilização do estádio, alegando estar em causa “a defesa do erário público”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.