O Sporting realizou esta tarde o último jogo de preparação para a época 2010/2011 em França e foi derrotado por 4-2 frente ao Paris Saint-Germain.

Apesar de logo aos 4 minutos se ter encontrado a ganhar por 2-0,a equipa orientada por Paulo Sérgio mostrou muitas debilidades defensivas e problemas na construção do jogo ofensivo.

O jogo começou com o 1-0 para o Sporting depois de uma oferta do guarda-redes Apoula, que de forma inacreditável se atrapalhou com o atraso de bola de um colega e acabou por a ver entrar na sua baliza.

Alguns instantes depois e já Carriço comemorava o 2-0 depois de um livre de Vukcevic.

O Sporting parecia embalado para um jogo tranquilo, mas foi exactamente o oposto, com o PSG a reagir aos dois desaires iniciais.

Aos 19’ os franceses reduziram para 2-, por intermédio de Erdinz, e em acto contínuo o empate chegou no lance seguinte, com Giully a repor tudo como no início e a aproveitar a desorientação da defesa verde e branca.

Na segunda parte o PSG continuou por cima no jogo e foi com naturalidade que Sessegnon colocou a equipa parisiense pela primeira vez na frente do placard. Mais uma vez ficaram evidentes as grandes fragilidades do reduto defensivo leonino.

Aos 64’ Maurice fechou a contagem com um cabeceamento que não deu qualquer a hipótese a um desamparado Rui Patrício.

Terminou assim com uma derrota pesada a digressão do Sporting por França e a prova de que Paulo Sérgio tem ainda muitas lacunas por preencher antes de começar oficialmente a época, no mês de Agosto.