Matheus, avançado do Sporting de Braga, considerou hoje que o Celtic de Glasgow “não será um adversário fácil” para a equipa minhota, na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

“Temos a noção de que não será um adversário fácil, mas estou certo que eles, do outro lado, estão também a pensar a mesma coisa”, considerou Matheus, acrescentando: “resta-nos trabalhar com humildade até ao dia do jogo para conseguir o apuramento”.

Confrontado com as vantagens, ou desvantagens, do primeiro jogo da eliminatória ser disputado em Braga, Matheus confessou que seria melhor o sorteio ter ditado outro alinhamento.

“Todas as equipas nestas eliminatórias querem fazer o primeiro jogo fora de casa, mas calhou jogarmos em Braga o primeiro desafio. Temos de conseguir um bom resultado cá, para depois estarmos mais confortáveis no jogo na Escócia”, analisou Matheus.

Entretanto, o Sporting de Braga irá enviar um elemento da sua estrutura técnica aos Estados Unidos para acompanhar a digressão que o Celtic está a fazer no país.