Em dia de muito sol e calor na cidade do Porto, muitos adeptos portistas, 40 207 para ser preciso, trocaram as esplanadas da Ribeira ou da Foz para verem o FC Porto apresentar-se para a época 2010/11, que se inicia oficialmente em Agosto.

João Moutinho, que revolucionou este defeso ao trocar o Sporting pelo FC Porto, foi o mais aclamado quando o speaker anunciou o onze. O médio esteve em bom plano durante o jogo, mostrando estar entrosado com os restantes companheiros e os adeptos fizeram questão de o demonstrar, com Moutinho a ter já um cântico.

James Rodriguez, o outro reforço e que interessava ao Benfica, fez as despesas da casa, ao apontar o único golo da partida aos seis minutos, num brilhante passe do “incrível” Hulk. Nota ainda para os regressos de Sapunaru, que esteve castigado em consequência dos incidentes do túnel da Luz, a 20 de Dezembro e que alinhou de inicio, e de Rodriguez, recuperado da lesão que o afectou.

André Villas Boas, que também se estreia no Dragão como treinador portista, não pôde contar com muitos dos jogadores -Beto, Bruno Alves, Rolando, Raul Meireles, Fucile e Alvaro Pereira- ainda de férias e com os lesionados Mariano Gonzalez e Varela.

À entrada para o segundo tempo, o técnico promoveu cinco alterações com a entrada do guarda-redes Kieszek, Miguel Lopes, Fernando, Christian Rodriguez e Ruben Micael, para os lugares de Helton, Sapunaru, Tomás Costa, James Rodriguez e Belluschi.

O jogo continuou morno, com os jogadores a não criarem grandes oportunidades de golo, embora o meio-campo portista tenha estado mais perigoso. A destacar a boa forma de Hulk, que esteve bastante bem neste encontro, quando ainda se nota a falta de ritmo dos jogadores.

A 10 minutos do fim o brasileiro saiu, juntamente com Moutinho, que voltou a ser bastante ovacionado. Apesar do resultado "magro", os jogadores foram muito aplaudidos no final do encontro.

Os adeptos poderão voltar a ver a equipa em acção já no próximo domingo, quando o FC Porto receber os italianos do Sampdoria.