“São grandes reforços, que vêm para ajudar o resto da equipa nesta nova época. Creio que estão reunidas todas as condições para sermos campeões”, disse Maicon, esta terça-feira, em superflash realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, antes do primeiro treino dos Dragões desta semana.

A nível individual, o brasileiro reconheceu que está a fazer “um bom trabalho” na pré-época dos Dragões, “assim como toda a equipa, que está a dar o seu máximo”.

“A equipa está focada no objectivo”, acrescentou.

A concorrência na defesa azul e branca é dura e Maicon sabe isso melhor do que ninguém e apenas pode prometer “muito trabalho” para conquistar a confiança do técnico André Villas-Boas.

“O Bruno Alves e o Rolando são grandes jogadores, por isso é que foram ao Mundial. Respeito muito a titularidade deles. Aprendo muito com o nosso capitão [Bruno Alves] e gostaria que ele ficasse, se isso for positivo para o clube”, afirmou o defesa quando questionado sobre a possível saída do internacional do Dragão.

O próximo teste do FC Porto é no domingo, na apresentação oficial aos sócios, frente aos italianos do Sampdória, a partir das 18 horas.