Depois de vinte dias de descanso, os internacionais portugueses que estiveram ao serviço da selecção nacional no Mundial2010, na África do Sul, regressaram aos treinos e, pela primeira vez, sob as ordens de André Villas-Boas.

Os outros dois internacionais do plantel azul e branco, Fucile e Alvaro Pereira do Uruguai, terão direito a menos dias de férias porque têm de se apresentar no Dragão já este fim-de-semana.

Quem não marcou presença na sessão de treino no Centro de Treino e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival foi o brasileiro Hulk. Depois do encontro particular com o Ajax, no passado domingo (com vitória dos Dragões), o avançado viajou para o Brasil para assistir ao nascimento do seu filho e deverá voltar na quarta-feira.

Nos quinze minutos de treino a que a imprensa teve acesso, Guarín limitou-se a assistir os trabalhos dos colegas a partir do banco. Mariano e o guarda-redes Ventura continuam os respectivos planos de recuperação. Já o avançado português Varela treinou ao lado dos colegas, aparentemente sem limitações.

O FC Porto continuará durante esta a semana a preparação para o jogo de apresentação oficial do plantel 2010/2011, que se realizará este domingo a partir das 18 horas, no Estádio do Dragão, contra os italianos do Sampdória.