Resumo
O Braga entrou bem no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, no Estádio AXA, imprimindo velocidade e determinação, características que os seus adversários da primeira liga portuguesa bem conheceram na última temporada. Ao intervalo, o Braga vencia por 1-0. Mas na segunda parte, os vice-campeões nacionais não resistiram às investidas bascas e acabaram por sofrer três golos, no jogo de apresentação oficial aos sócios e adeptos, no Estádio AXA, e a uma semana de entrarem em campo à busca de um lugar na Europa.

Lances do jogo
O Braga só marcou a cinco minutos do final da primeira parte mas podia tê-lo feito antes. Ao minuto 18, num excelente cruzamento rasteiro de Lima, do lado direito, Meyong tentou o desvio em carrinho mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza de Iraizoz.

Ao minuto 40, o árbitro Rui Costa assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa por Gurpegui ter impedido a bola com a mão na grande área. Na conversão, o camaronês Meyong não defraudou o público (cerca de 9 mil pessoas) que foi ao Estádio AXA para ver a nova versão do Sporting de Braga.

Na segunda parte, o Braga voltou a entrar pressionante mas foi a equipa basca que conseguiu dar a volta ao resultado em três minutos. Ao minuto 59, a formação comandada por Joaquín Caparrós atacou pelo corredor direito e lançou a bola para área bracarense, onde estava Susaeta que atirou por debaixo de Mário Felgueiras, o substituto de Eduardo na baliza do Sporting de Braga.

Três minutos depois, o Atlético de Bilbao, que terminou a liga espanhola, na época transacta, em oitavo lugar, deu a volta ao resultado com Igor Martinez a apontar o golo da vantagem basca aproveitando uma desatenção da defesa bracarense.

Depois do segundo golo sofrido, os portugueses perderam o controlo do jogo e o Atlético passou ao comando.

A fúria basca não se ficou por aqui porque ao minuto 78, Susaeta cobrou um livre da direita, rasteiro para a pequena área, e San Jose, sem oposição, colocou a bola a tocar as redes minhotas.

Notas
Sporting de Braga não começa a época da melhor forma, ainda por cima a uma semana do grande teste para o clube minhoto. Na próxima quarta-feira, dia 28, o Braga recebe os escoceses do Celtic de Glasgow na disputa por um lugar na Liga dos Campeões, na primeira mão da terceira eliminatória.