Silvestre Varela está de regresso ao activo, depois de ter enfrentando uma lesão grave que o obrigou a parar durante quase quatro meses. Foi em Março, durante um treino no Olival, que o avançado português se lesionou sozinho, com uma deslocação no tornozelo esquerdo e consequente fractura do perónio. O jogador portista teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

“Estou com muita vontade ajudar o FC Porto e espero poder ajudar já na Supertaça, se o mister quiser”, explicou.

O avançado mostrou-se, esta quinta-feira, em superflash realizada no Centro de Treinos e Formação desportiva PortoGaia, no Olival, optimista quanto à sua recuperação, que diz estar “quase a cem por cento”.

Silvestre Varela reconhece ainda muitas qualidades neste novo plantel portista e portanto grandes hipóteses para os Dragões voltem a erguer a taça de campeão nacional na I Liga.

“O FC Porto é sempre candidato ao título”, frisou.

O extremo comentou também a contratação de João Moutinho: “Fiquei surpreendido, mas estou muito feliz por ele estar aqui. Veio para o melhor clube de Portugal”, afirmou Varela, explicando ainda que o médio não se aconselhou com ele antes de decidir a troca de clubes.

“Ele [Moutinho] nem precisava de perguntar. Toda a gente sabe como é o FC Porto”, elogiou.

Silvestre Varela e João Moutinho foram colegas de equipa na época 2005/2006, mas Varela acabaria, esse ano, por ser emprestado ao Vitória de Setúbal. Hoje, os dois jogadores ostentam o Dragão ao peito nas camisolas.