O Varzim, da Liga de Honra de futebol, derrotou hoje 2-0 o Sporting de Braga, da Liga principal, num jogo de preparação com dois golos de Tito Silva e uma grande penalidade falhada por Meyong.

Guilherme (ex-júnior), Pizzi (ex-Paços de Ferreira), Hélder Barbosa e Keita (ex-Vitória de Setúbal) foram os reforços que mais deram nas vistas desde início.

Naquele que foi o último teste dos bracarenses antes do encontro com o Celtic, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, o Sporting de Braga esteve melhor na primeira parte, criou perigo por intermédio de Keita, aos 10 minutos, num remate à trave, e por Pizzi, aos 25 e 34 minutos, que fez dois bons arranques pela direita.

O Varzim soube aproveitar bem as desatenções da defesa minhota e, depois de ameaçar por Gonçalo Graça (23) e por Bruno Moreira (42), acabou por inaugurar o marcador aos 48 minutos, com um remate da esquerda de Tito Silva.

O segundo golo da equipa de Eduardo Esteves surgiu de forma idêntica, com Tito Silva a voltar a surpreender na ala esquerda, empurrando para o fundo da baliza, após cruzamento de Dedé (54 minutos).

Apesar da desvantagem o Sporting de Braga continuou a mostrar falta de inspiração. Aos 85 minutos, Pica fez falta sobre Meyong na pequena área, mas, na cobrança da grande penalidade, o camaronês atirou ao lado da baliza de Avelino.