Ambientado na cultura moderna chinesa, onde os Dragões são criaturas poderosas que dão a ideia de força e controlo, o FC Porto apresentou-se com um plantel de 28 jogadores.

Com uma casa bem composta, cerca de 40 mil nas bancadas, a equipa nortenha aproveitou para mostrar os novos equipamentos para a época 2010/2011. O alternativo passa do uniforme laranja para o amarelo na camisola e preto nos calções. Nesta exibição, os árbitros entraram no relvado e transformaram-se em bailarinos e fizeram uma coreografia ao som de 'Forever' de Chris Brown e 'Waka Waka' de Shakira.

Neste jogo de apresentação, Falcao ostentará a braçadeira de captião e o guardião Helton será o sub-capitão. Emído Rafael, ex-Académica, está na equipa titular e os mundialistas ficam todos de fora do "onze".

Nota ainda para a dispensa de Stepanov do plantel para a nova época. O sérvio irá ser cedido novamente e não fará parte dos planos de André Villas-Boas. Alvaro Pereira, internacional do Uruguai, não marcou presença na cerimónia, ao contrário do seu colega de selecção Jorge Fucile.

Raul Meireles, Bruno Alves e Fucile continuam a ser jogadores azuis e brancos, pelo menos para já.

FC Porto, terceiro classificado na última edição da primeira liga portuguesa, defronta a quarta classificada da época transacta de liga italiana, no seu jogo de apresentação oficial aos sócios e adeptos, no Estádio do Dragão, às 19 horas.

Plantel FC Porto 2010/2011: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Maicon, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, James Rodríguez, Sereno, Silvestre Varela, Tomás Costa, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Castro, Ukra, Ruben Micael, Kieszek, Emídio Rafael, Miguel Lopes e Alvaro Pereira.

Entradas: Sereno, João Moutinho, James Rodríguez, Souza, Emídio Rafael e Kieszek.
Saídas: Valeri, Prediguer, Orlando Sá, Nuno, Addy, Farías, e Stepanov.