O Benfica defrontou esta noite os ingleses do Sunderland num jogo a contar para a Albufeira Summer Cup e um golo do paraguaio Óscar Cardozo foi o suficiente para derrotar os ingleses.

O Benfica controlou o andamento do jogo e logo aos 7 minutos Weldon recuperou a bola, arrancou para a área inglesa e desmarcou Cardozo, que atirou de pé direito para um excelente defesa de Mignolet.

O Tacuara voltou a tentar de livre mas sem sucesso. Respondeu o Sunderland com um cruzamento tenso de Malbranque e Jones a chegar atrasado por milímetros à bola.

À beira da meia hora, Cardozo facturou mesmo e reeditou a dupla com Coentrão. O lateral esquerdo cruzou largo e o paraguaio de cabeça fez o 1-0, marcando o seu segundo golo nesta pré-época.

Podia ter aumentado o Benfica, novamente numa boa iniciativa de Fábio Coentrão, mas Weldon rematou muito por cima e perdeu a chance de aumentar antes do intervalo.

Para a segunda parte Jorge Jesus fez uma verdadeira revolução, com oito mudanças em relação ao onze que saíra para os balneários.

Kardec foi dos que permaneceu em campo e aos 59’, isolado, permitiu uma grande defesa ao guarda-redes do Sunderland. Já nos 70’, Luís Filipe tentou desequilibrar pelo flanco direito, mas o cruzamento atrasado foi afastado pela defesa inglesa.

De seguida, uma atrapalhação de Ferdinand quase ofereceu o 2-0 ao recém-entrado Nuno Gomes, e Saviola também esteve perto depois de uma boa jogada dos encarnados.

Não facturaram os avançados mas Carlos Martins, em mais um pontapé do meio da rua, fez o 2-0 e selou o resultado final. Num lance que já lhe é característico, Martins ganhou espaço no corredor central e disparou fulminante. O guarda-redes inglês foi traído pela trajectória da bola e não pôde fazer nada para deter o remate do médio.

O Sunderland não ofereceu réplica aos encarnados e quer Júlio César, na primeira parte, quer Moreira, na segunda, não tiveram qualquer intervenção digna de registo. Depois de ter apostado sempre no espanhol Roberto, Jorge Jesus preferiu possivelmente proteger o guarda-redes do avolumar das críticas e desta feita o reforço mais caro do Benfica neste defeso não jogou.  

O Benfica continuará em terras algarvias e na sexta-feira os campeões nacionais iniciam a sua participação no Torneio Guadiana, frente ao Feyenoord.