Depois de um ano a trabalhar com David Luiz, Jorge Jesus não tem dúvidas de que a chamada do jogador à selecção brasileira é um prémio justo:

“É bom para o David Luiz e para o Benfica. Ele merece porque é um miúdo com uma responsabilidade profissional muito elevada”, referiu o técnico, que no entanto deixou críticas à CBF pela altura e local onde o jogo vai ser realizado.

“[O jogo] vem numa data… 10 de Agosto, a cinco dias do início do campeonato, num jogo nos EUA, com muitas horas de voo, um jogo particular… A CBF está preocupada com a sua selecção e vai prejudicar de certa forma as equipas europeias e neste caso o Benfica que tem dois jogadores.”

À margem deste tema, Jorge Jesus comentou ainda a estadia do plantel encarnado em terras algarvias, onde vai já esta noite disputar um jogo com os ingleses do Sunderland.

“Enquadramos esta semana dentro da metodologia de pré-época que temos vindo a fazer. Vai ser uma semana com uma grande carga de treinos e de jogos. Ainda ontem treinámos duas vezes, por isso esta semana temos três jogos de treino, para estarmos cada vez mais preparados nos planos tácticos e físicos”, concluiu.