“No futuro, tentaremos aumentar o número de equipas e, com as infra-estruturas que dispomos na cidade, pode tornar-se num evento semelhante ao de Toulon para a promoção do futebol jovem português”, afirmou o vereador, durante a apresentação da prova, que este ano conta com as equipas da Académica, Sporting, Celta Vigo (Espanha) e Burnley (Inglaterra).

Com uma parceria tripartida com a Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol e a Empresa Municipal de Turismo, o vereador agradeceu à AAC/OAF pela organização deste certame, pioneiro em Portugal.

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, sublinhou, na apresentação da prova que “o torneio em si é uma aspiração antiga do departamento de formação da Académica e a sua qualidade prova-se na escolha das equipas”.

Na primeira jornada, a 6 de Agosto, a Académica defronta o Burnley e o Sporting o Celta de Vigo, enquanto, no dia seguinte, os vencedores defrontam-se na final do torneio e os vencidos discutem o terceiro posto, em prova a decorrer no Estádio Cidade de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.