"É verdade que o Zenit está interessado nesse defesa. Estamos em contacto permanente com o FC Porto, mas, por enquanto, não está acordado o valor da transferência do futebolista”, declarou Maxim Mitrofanov, director-geral do clube russo.

A direcção do Zenit nega notícias que dão conta da aquisição de Bruno Alves pelo Zenit e reforça a existência de conversações, mas considera que o clube português pede demasiado pela transferência do defesa.

“Posso afirmar que a parte portuguesa tem vindo ao nosso encontro, mas, não obstante, o preço de Alves continua a ser demasiadamente alto. Resumindo, o diálogo entre os clubes contínua, mas é precipitado afirmar que a aquisição de Alves é um fato consumado”, acrescentou Mitrofanov, em declarações ao diário Sport-Ekspress.

O FC Porto começou por pedir 30 milhões de euros pela transferência de Bruno Alves, enquanto que o Zenit oferecia 18. O valor da transferência, segundo a imprensa russa, desceu até aos 23 milhões, mas o clube russo continua a considerar um preço exagerado.